Política de privacidade e cookies

QUEM SOMOS NÓS?

Somos SIMPRESS COMÉRCIO LOCAÇÃO E SERVIÇOS LTDA, “nós” somos responsáveis pelo tratamento dos seus dados pessoais como corresponsáveis. Na maior parte do tempo nós somos controladores dos seus dados, isso significa que nós cuidamos de como usar e proteger suas informações.

PARA QUE SEUS DADOS SÃO UTILIZADOS?

A Simpress utiliza seus dados para atividades necessárias à sua experiência de consumo, como gerenciar seu cadastro como usuário, gerenciar e efetivar a compra de produtos e serviços, atender às suas consultas e realizar análises de crédito. Com seu consentimento, também podemos utilizar seus dados para enviar comunicações, promoções e ofertas personalizadas.

POR QUE SEUS DADOS SÃO UTILIZADOS?

A Simpress está legitimada a tratar seus dados por diferentes motivos. O principal deles é que a Simpress necessita tratá-los para executar o contrato que você decide firmar com a Simpress, quando você se registra em nossa Plataforma ou quando utiliza qualquer de nossos serviços ou funcionalidades. Também podemos tratar seus dados para atender suas consultas ou quando você fornece seu consentimento para envio de promoções, ofertas, entre outras.

COM QUEM SEUS DADOS SÃO COMPARTILHADOS?

A Simpress compartilhará seus dados com provedores de serviços que ajudam a executar objetivos, sejam empresas que integram a Simpress ou outras pessoas jurídicas com quem mantemos contratos com cláusulas que visam garantir a proteção dos seus dados, estejam eles localizados dentro ou fora do território brasileiro.

SEUS DIREITOS

Como titular você tem o direito de acessar, corrigir ou excluir seus dados pessoais. Em alguns casos, você pode ter outros direitos como, por exemplo, se opor ao uso dos seus dados para finalidade específica ou a portabilidade, conforme será explicado em detalhes a seguir.

A Simpress convida você a ler esse presente documento que contêm a nossa “Política de Privacidade e Gerenciamentos de Cookies” para entender em detalhes como seus dados pessoais serão utilizados e os direitos que você dispõe em relação aos mesmos.

Aqui você encontrará todas as informações relevantes que se aplicam ao uso dos dados pessoais de clientes e usuários Simpress, independentemente do canal ou meio (online ou pessoalmente) que você usou para interagir com a Simpress.

A Simpress é transparente sobre o que fazemos com seus dados pessoais, para que você entenda as implicações dos usos que realizamos ou os direitos que você tem em relação aos seus dados:
Colocamos à sua disposição de modo permanente todas as informações necessárias nesta Política para que você consulte quando julgar apropriado, além disso, você também encontrará informações sobre cada processamento de dados.

DEFINIÇÕES UTILIZADAS NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES:

“Nossa Plataforma”: Quando falamos sobre nossa plataforma, estamos nos referindo a www.simstore.com.br,

“Pessoalmente”: em uma de nossas filiais ou matriz.

QUEM É O RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

Os responsáveis pelo processamento de seus dados durante o uso da plataforma são:

- SIMPRESS COMÉRCIO LOCAÇÃO E SERVIÇOS LTDA, CNPJ n° 07.432.517/0001-07
Endereço Completo: Alameda Ásia, 201 – 1º e 2º Andar, Polo empresarial - CEP -
06543-312

- TRAY TECNOLOGIA EM ECOMMERCE LTDA, CNPJ n° 08.844.842/0001-31

- YAPAY PAGAMENTOS ONLINE LTDA, CNPJ n° 14.338.304/0001-78

Encarregado de Proteção de Dados: Fernanda Martin Del Campo Furlan

QUAIS DADOS PESSOAIS SÃO TRATADOS?

A Simpress processará alguns dos seus dados pessoais dependendo dos produtos, serviços ou funcionalidades que você deseja desfrutar:

  1. Seus dados de identificação: Seu nome completo, CPF, RG, endereço residencial, e-mail, detalhes de contato, número de telefone ou celular, data de nascimento, sexo, etc.
  2. Informações sobre transações eletrônicas: Por exemplo, detalhes do seu pagamento com cartão de crédito, informações sobre suas compras, pedidos, devoluções, etc.
  3. Dados de conexão: Endereço de IP, geolocalização e navegação (caso você interaja conosco a partir do seu celular, por exemplo), produtos ou categorias pesquisados durante a navegação.
  4. Informações de negócios: Caso esteja inscrito para receber nossas ofertas e promoções.
  5. Usabilidade e análise de qualidade para a melhoria dos nossos serviços: Dados sobre seus gostos e preferências ou pesquisas de satisfação.

Lembre-se que, quando é solicitado que você preencha seus dados pessoais para lhe dar acesso a alguma funcionalidade ou serviço da nossa Plataforma, alguns campos estarão identificados como obrigatórios, pois são dados que precisão ser obtidos para ser capazes de fornecer o serviço ou dar acesso às funcionalidades dos nossos serviços.

Fique ciente que caso você opte por não fornecer tais dados, você pode não ser capaz de completar seu cadastro como usuário ou você pode não ser capaz de desfrutar desses serviços ou funcionalidades.

Em certos casos, um terceiro pode ter fornecido informações sobre você ao usar uma funcionalidade ou serviço da nossa Plataforma, por exemplo, se enviam um pedido para o seu endereço. Nesses casos, seus dados serão processados em conexão com essa funcionalidade ou serviço, de acordo com as disposições desta Política de Privacidade e Cookies.

DEPENDENDO DE COMO VOCÊ INTERAGE COM NOSSA PLATAFORMA, SEUS DADOS SERÃO TRATADOS PARA AS SEGUINTES FINALIDADES:

1. Gerenciar seu cadastro como usuário na nossa Plataforma:

Caso você decida se cadastrar como usuário em nossa Plataforma, seus dados serão processados para identificá-lo como usuário e dar-lhe acesso às suas diferentes funcionalidades, produtos e serviços que estão à sua disposição como usuário registrado.

2. Para execução do contrato de compra e venda ou de serviços que você contratou  na nossa Plataforma:

Esta finalidade inclui o processamento de seus dados para, principalmente: Entrar em contato com você sobre atualizações ou comunicações relacionadas às funcionalidades, produtos ou serviços contratados, incluindo o envio de pesquisas de qualidade sobre os produtos ou serviços prestados. Gerenciar o pagamento dos produtos ou serviços que você comprou, independentemente dos meios de pagamento utilizados. 

Ativar mecanismos necessários para prevenir e detectar o uso indevido na nossa Plataforma, por exemplo, durante o processo de compra e devolução, bem como possíveis fraudes contra você e/ou Nós. Se for identificado que uma transação possa ser fraudulenta ou detectar comportamento anormal com indícios de usos fraudulentos em nossas funcionalidades, produtos e serviços, o tratamento pode ter consequências como bloquear a transação.

Gerenciar possíveis alterações ou devoluções depois de ter feito uma compra e gerenciar pedidos de informações sobre a disponibilidade de produtos através da nossa Plataforma, pois tais opções estão disponíveis a qualquer momento. Para fins de faturamento e para disponibilizar emissão de notas fiscais das compras que você fez na nossa Plataforma.

3. Para responder a solicitações ou pedidos que você faz através dos canais de atendimento ao cliente:

Somente são processados dados pessoais que são estritamente necessários para gerenciar ou resolver sua solicitação.

Se você usar o canal telefônico, a chamada pode ser gravada para atender a sua solicitação e com objetivo de garantir o cumprimento de obrigação prevista em lei.

4. Para fins de marketing:

Esta finalidade inclui o processamento de seus dados para, principalmente: Personalizar os serviços oferecidos e a capacidade de fazer recomendações com base na sua interação com a nossa Plataforma e na análise do seu perfil de usuário (por exemplo, com base no seu histórico de compras e navegação).

Na medida em que você assinar nossas ofertas, newsletters, entre outros, seus dados pessoais serão tratados para gerenciar sua assinatura, inclusive enviando informações personalizadas sobre nossos produtos ou serviços por vários meios (como e-mail ou SMS). Assim, poderão ser enviadas informações através de notificações push, caso você tenha ativado esta opção. 

Portanto, esteja ciente que esse processamento de dados envolve a análise do seu perfil de usuário ou cliente para determinar quais são suas preferências e, portanto, quais podem ser os produtos e serviços que melhor se encaixam no seu perfil.

Lembre-se que você pode cancelar a inscrição do nosso e-mail marketing a qualquer momento e sem custo através das instruções fornecidas em cada comunicação.

Enriquecimento de dados: Quando seus dados pessoais são obtidos de uma variedade de fontes, será possível combiná-lo em determinadas circunstâncias, a fim de melhorar a compreensão sobre suas necessidades e preferências em relação aos nossos produtos e serviços (incluindo fins de análise, perfil de uso, estudos de marketing, pesquisas de qualidade e melhor interação com nossos clientes).

5. Usabilidade e análise de qualidade para a melhoria de nossos serviços:

Se você acessar nossa Plataforma, seus dados de navegação serão processados para fins analíticos e estatísticos, ou seja, para entender como os usuários interagem com nossa Plataforma e com as ações que serão possíveis tomar em outros sites e aplicativos e, assim, ser capazes de introduzir melhorias.

Da mesma forma, às vezes serão realizadas ações e pesquisas de qualidade com o objetivo de conhecer o grau de satisfação de nossos clientes e usuários e detectar as áreas em que podemos melhorar.

QUAL É A LEGITIMIDADE PARA O TRATAMENTO DOS SEUS DADOS?

A base legal que nos permite tratar seus dados pessoais também depende da finalidade para a qual serão processados, conforme explicado na tabela a seguir:

1. Gerenciar seu cadastro como usuário da Plataforma:

O processamento de seus dados é necessário para a execução dos termos que regulam o uso da nossa Plataforma, ou seja, para que você se cadastre como usuário na nossa Plataforma, será necessário tratar seus dados pessoais, caso contrário não seria possível de gerenciar seu cadastro.

2. Execução do contrato de venda ou serviços:

O processamento de seus dados é necessário para a execução do contrato de compra e venda ou prestação de serviços que nos ligue a você.

3. Atendimento ao cliente:

Consideramos que temos interesse em responder às solicitações ou consultas que você nos faz através dos vários canais de atendimento. O processamento desses dados também é benéfico, pois nos permite poder atendê-lo adequadamente e resolver as suas consultas.

Quando você entra em contato conosco, em particular, para a gestão de incidentes relacionados ao seu pedido ou ao produto/serviço adquirido através da nossa Plataforma, o processamento é necessário para a execução do contrato de venda ou de prestação de serviço.

Quando sua consulta está relacionada ao exercício dos direitos que informamos abaixo, ou a reclamações relacionadas aos nossos produtos ou serviços, nos legítima a processar seus dados e o cumprimento de obrigações legais de nossa parte.

4. Marketing & Usabilidade e análise de qualidade:

A base legítima para processar seus dados para fins de marketing é o consentimento que você nos dá, como quando você recebe informações personalizadas por vários meios como e-mail com ofertas e promoções.

POR QUANTO TEMPO SEUS DADOS SERÃO ARMAZENADOS?

O período de armazenamento dos seus dados dependerá das finalidades para os quais os serão processados, conforme explicado abaixo:

1. Gerenciar seu cadastro como usuário da nossa Plataforma:

Seus dados serão processados enquanto você mantiver o status de usuário registrado, ou seja, até que você decida cancelar sua conta.

2. Execução do contrato de venda ou serviços:

Seus dados serão processados pelo tempo necessário para gerenciar a compra dos produtos ou serviços que você adquiriu, incluindo possíveis devoluções ou eventuais reclamações associadas à compra do determinado produto ou serviço.

Em alguns casos, os dados serão processados até o momento em que você decidir, como é o caso dos dados de pagamento (cartão de crédito) que você nos pediu para armazenar para possíveis compras futuras (se essa funcionalidade estiver disponível).

Também poderão ser mantidos os seus dados para garantir o cumprimento de obrigações legais ou regulatórios, como também o exercício regular de direitos, sempre observando os prazos exigidos pela legislação para cada finalidade.

3. Atendimento ao cliente:

Seus dados serão processados pelo tempo necessário para responder à sua solicitação.

4. Marketing:

Seus dados serão processados até que você se descadastre do nosso e-mail de ofertas.

5. Usabilidade e análise de qualidade:

Seus dados serão tratados durante o tempo necessário para a execução da pesquisa de qualidade ou até que os seus dados de navegação sejam anonimizados.

SEUS DADOS SERÃO COMPARTILHADOS COM TERCEIROS?

Para cumprir as finalidades indicadas na Política de Privacidade e Cookies, é necessário compartilhar alguns dos seus dados com prestadores de serviços (terceiros contratados para fornecer um serviço seguindo nossas instruções), parceiros comerciais, outras empresas do nosso grupo, autoridades competentes, entre outros, a saber:

•    Instituições financeiras;
•    Entidades de detecção e prevenção de fraudes;
•    Prestadores de serviços tecnológicos e analíticos;
•    Fornecedores e colaboradores dos serviços de logística, transporte e/ou entrega;
•    Prestadores de serviços de atendimento ao cliente;
•    Prestadores e colaboradores de serviços relacionados ao marketing e publicidade, como redes sociais, agências de publicidade ou parceiros publicitários.

QUAIS SÃO SEUS DIREITOS QUANDO VOCÊ FORNECE SEUS DADOS?

A Simpress se compromete em respeitar a confidencialidade de seus dados pessoais e garantir o exercício de seus direitos. Como titular de dados você pode exercer os direitos de acesso, informação, atualização, correção e exclusão, sempre de acordo com as regras previstas em lei. Se a Simpress considerar necessário identificá-lo, poderá ser solicitada cópia de um documento de identidade.

Em particular, você tem o direito de:

•    Pedir acesso aos seus dados pessoais que mantemos na nossa Plataforma. Se você é um usuário registrado na nossa Plataforma, você também pode consultar essas informações na seção correspondente aos seus dados pessoais;
•    Solicitar correção de dados existentes na nossa Plataforma. Se você é um usuário registrado na Plataforma, você também pode acessar a seção correspondente aos seus dados pessoais em sua conta para modificar ou atualizar seus dados pessoais. Em qualquer caso, observe que, ao nos fornecer voluntariamente seus dados pessoais por qualquer meio (online ou pessoalmente), você garante que eles são verdadeiros e precisos e concorda em nos notificar de quaisquer alterações ou modificações dos mesmos;
•    Qualquer perda ou dano causado à nossa Plataforma ou a terceiros em razão de uma comunicação de informações errôneas, imprecisas ou incompletas nos formulários de registro será de inteira responsabilidade do usuário. Lembre-se que, como regra geral, você só deve nos fornecer seus próprios dados pessoais, não os de terceiros, exceto nas situações permitidas nesta Política de Privacidade e Cookies;
•    Peça-nos para excluir seus dados na medida em que não seja mais necessário para a finalidade para o qual o tratamos, ou se já não temos legitimação para fazê-lo.

E SE VOCÊ FORNECER DADOS DE TERCEIROS OU SE UM TERCEIRO FORNECEU SEUS DADOS?

Oferecemos funcionalidades ou serviços que requerem tratamento de dados pessoais de um terceiro que você, como usuário ou cliente nos forneceu, como por exemplo quando um endereço de um terceiro é fornecido para a entrega de um produto. Se você nos informa dados pessoais de terceiros, se certifique de ter informado sobre a finalidade e forma que estes dados pessoais serão processados.

ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE E COOKIES

Esta Política de Privacidade e Cookies está sujeita a alterações a qualquer tempo, seja por necessidade de adequação às práticas comerciais ou para atender conformidade com dispositivos legais. No caso de novas alterações, serão informadas por meio desta página as alterações introduzidas com razoável antecedência. Quando a alteração em questão for significativa para a sua privacidade, também serão informadas as alterações por e-mail, caso seja um usuário cadastrado.

Recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações realizadas.

INFORMAÇÕES SOBRE COOKIES

O que é um Cookie?

Cookies são pequenos arquivos de texto responsáveis por gravar dados e informações utilizadas para identificar um usuário ou computador. Isso permite que o servidor (website) se lembre de informações importantes do visitante, como personalizações de visualização, históricos de busca, dados inseridos em formulários, endereços de entrega, credenciais de login etc.

Para que os Cookies são usados nessa Plataforma?

Cookies são uma parte essencial de como nossa Plataforma funciona. O principal objetivo de nossos Cookies é melhorar sua experiência de navegação. São usados para lembrar suas preferências (idioma, país, etc.) durante a navegação e em visitas futuras.

As informações coletadas em cookies também nos permitem melhorar a nossa Plataforma através de estimativas de números e padrões de uso, adaptação da nossa Plataforma aos interesses individuais dos usuários, aceleração das pesquisas, etc.

Para quê Cookies NÃO são usados nesta Plataforma?

Não são armazenadas informações confidenciais pessoalmente identificáveis, como seu endereço, senha, detalhes do cartão de crédito ou débito, etc.

Como configurar o uso de Cookies nesta Plataforma?

Se você optar por configurar o uso de Cookies nesta página, levando em conta as limitações acima, você deve primeiro desabilitar no seu navegador o uso de Cookies e, em segundo lugar, eliminar excluir os Cookies armazenados no seu navegador associados a este site. Esta possibilidade de configurar o uso de Cookies pode ser realizada por você a qualquer momento. 
 

Revisão: 23/02/2024